Como fazer a unha crescer rápido: 6 dicas para apostar

Posted on
mulher pintando a unha para ilustrar texto sobre como fazer a unha crescer rápido

Se você chegou até aqui, então o seu desejo, assim como inúmeras pessoas, é saber como fazer a unha crescer rápido, certo? Ter unhas longas exige dedicação e paciência e, muitas vezes, elas costumam quebrar com facilidade, o que causa frustração. A boa notícia é que existem formas de acelerar o processo de crescimento e, assim, atingir o comprimento desejado.

Aqui, vai uma curiosidade: as unhas das mãos crescem, em média, 0,1 milímetro diariamente. Com isso, por mês, o resultado chega até 3 milímetros. No dia a dia, é importante ter alguns cuidados para que elas fiquem sempre bonitas e, claro, cresçam saudáveis. Com isso em mente, vem à tona a seguinte questão: como agilizar o processo? Fique por aqui e confira os truques que você pode colocar em prática!

Como fazer a unha crescer rápido: 6 dicas

mão com unhas curtas e sem esmalte

1 – Conte com o apoio das bases

As bases são essenciais para ajudar no crescimento. Por isso, sempre use nas unhas as que possuem função fortalecedoras e ajudam a endurecê-las. Óleos para cutículas também são importantes e auxiliam na nutrição e hidratação da região. Dessa forma, o risco de quebra diminui, assim como as chances das unhas ficarem lascadas.

2 – Não roa as unhas

Apesar de ser difícil, a recomendação é não roer as unhas. O hábito prejudica que as unhas cresçam e também pode transmitir fungos, germes e outros seres indesejados para a boca, além de causar possíveis infecções intestinais. Por isso, evite a prática que é prejudicial à saúde, além de deixar as unhas deformadas.

3 – Use luvas ao manipular produtos de limpeza

Produtos de limpeza podem ser agressivos à pele, inclusive com as unhas. Com isso, o contato pode fazer com que elas quebrem com mais facilidade e fiquem fragilizadas. Portanto, para evitar que isso aconteça, utilize luvas quando for usar esses itens abrasivos e que, em muitos casos, podem causar ressecamento e até mesmo descamação.

4 – Não use acetona

Quando você precisa remover o esmalte, logo vai correndo até a acetona, não é mesmo? Apesar de ser muito utilizada, ela não é a mais indicada para as unhas, uma vez que as deixa enfraquecidas e esbranquiçadas. Prefira os removedores que não contenham a substância e sejam menos agressivos, combinado?  

5 – Dê uma pausa nos esmaltes

Se as unhas já estão mais fragilizadas e você quer recuperar os estragos, dê uma pausa no uso de esmaltes por alguns dias. Assim, você deixa que as unhas respirem um pouco mais e evita o enfraquecimento. O uso excessivo não é recomendado, então respeite esse tempo. Também não use esmaltes vencidos. 

6 – Consuma determinados alimentos

Você sabia que até a sua alimentação pode interferir no processo de crescimento das suas unhas? É isso mesmo! Para isso, você deve apostar em alimentos ricos em proteína, como ovos e frangos, além de incluir cenoura e castanha de caju, por exemplo, nas suas refeições. De qualquer forma, antes de iniciar, procure um nutricionista para montar um cardápio de acordo com as suas necessidades. 

Quando sentir que precisa – indo além de saber como fazer a unha crescer mais rápido – procure um dermatologista caso sua unha tenha manchas ou esteja sempre quebradiça. O profissional irá indicar o tratamento mais adequado e prescrever remédios quando necessário. Agora, veja mais dicas de cuidados com as unhas.

0 Comentários

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.