Unhas francesinhas com vermelho: inspire-se nessas fotos

Posted on
unhas francesinhas com vermelho

O esmalte vermelho é um clássico que nunca sai de moda e pode ser utilizado em diversas ocasiões. Você já pensou, inclusive, em ir além da pintura tradicional e adotar unhas francesinhas com vermelho? O estilo é ideal para quem quer não abre mão da cor e deseja variar na hora de pintar as unhas.

Geralmente, a francesinha, que é um processo em que pintamos apenas a ponta das unhas com um esmalte de cor diferente do restante, é feita com um tom claro, sendo o branco o mais usado. Porém, isso não é uma regra que precisa ser seguida à risca. Em diferentes ocasiões, você não precisa ter medo de inovar e adotar a cor que desejar. Com tons mais vibrantes, a técnica também é conhecida como inglesinha.

De qualquer forma, é um estilo que traz elegância e, por seratemporal, pode ser utilizado em qualquer época. É o que aconteceu na novela “Joia Rara” com a vilã Silva, interpretada pela atriz Nathalia Dill, que adotou a francesinha com esmalte vermelho e se tornou uma tendência na época em que foi exibida na Globo, em 2013.

Unhas francesinhas com vermelho: como adotar?

unhas francesinhas com vermelho
Reprodução/Pinterest

Com as pontas vermelhas, o outro esmalte pode ser apenas uma base. Ela, de qualquer forma, é importante para ajudar na fixação do esmalte e manter as unhas mais saudáveis. Para isso, é interessante que o produto escolhido tenha como função deixar cada unha mais forte e fortalecida, com menos tendência à quebra. 

Se quiser adicionar um pouco de cor, você pode optar por um esmalte claro, em que o resultado também fica lindo. Para finalizar, aposte também em um extra brilho. É só esperar a francesinha secar um pouco e, em seguida, aplicá-lo. O efeito será de unhas iluminadas e do jeito que você desejou. Por isso, não deixe de carregar esse item no seu nécessaire de esmaltes junto com outros acessórios essenciais, como alicate e lixas, combinado?

Como fazer a unha francesinha?

unhas francesinhas com vermelho
Reprodução/Pinterest

Você pode contar com o serviço de uma manicure profissional, que seguirá a técnica perfeitamente para conquistar o resultado esperado. Mas, se preferir, você pode fazer você mesma, na sua casa, por exemplo. Se ainda não tiver experiência, fique tranquila. Aos poucos e com treinamento, você conseguirá fazer as francesinhas por conta própria.

Para começar, separe os esmaltes que serão utilizados e todos os utensílios necessários. Geralmente, o início é marcado por lixar ou cortar as unhas e, em seguida, amolecer as cutículas para depois retirá-las. Depois, quando chegar a vez da esmaltação, é importante seguir um passo a passo. Vamos conhecê-lo?

Caso você tenha decidido seguir apenas com a base e o esmalte vermelho, o primeiro passo é usar o item com cor para fazer a francesinha. Para fazê-la, a dica é fazer um traço começando pelo meio da unha até à direita e, na sequência, para o outro lado, ou seja, à esquerda. Ou vice-versa, se preferir.

Se não tiver experiência e for fazer um risco que seja reto de forma direta, há mais chances de errar e deixar um lado mais grosso ou fino que o outro. Por isso, tenha calma e atenção para evitar borrar. Por outro lado, se isso acontecer, já deixe o algodão e acetona a postos para corrigir ou, se for necessário, começar o processo novamente. Se não acertar de primeira, não desista. A prática é importante para alcançar o efeito esperado.

Depois que fizer os traços vermelhos, passe a base e, depois, finalize com o extra brilho. Se quiser acelerar o processo de secagem, pode usar um spray ou óleo secante. Agora, se for usar junto com um esmalte claro, aplique ele primeiro e, depois, a francesinha com o vermelho. Aqui, o extra brilho também deve ser usado. 

Se for precisar de uma ajuda extra, pode utilizar os adesivos de unha que podem ser encontrados facilmente à venda na internet ou nas perfumarias. Com eles, fica ainda mais fácil fazer o processo, principalmente se você for iniciante. O mais legal, inclusive, é que você pode adotar as unhas francesinhas com vermelho em apenas duas ou três e, no restante, aplicar o esmalte integralmente. 

0 Comentários

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.