Passar gelo no rosto faz bem para a pele? Descubra!

Posted on
mulher

Existem inúmeros truques de beleza que ajudam a deixar a pele mais bonita e saudável. Enquanto alguns você já conhece, como a importância de beber água diariamente, higienizar bem o rosto e apostar nos produtos certos para o seu tipo de pele, outros ainda causam dúvidas. Com isso, vem à tona a seguinte pergunta: será que passar gelo no rosto faz bem para a pele?

Se você também tem esse questionamento, fique tranquila. Nós vamos te ajudar! Apesar de não ser algo novo, já podemos adiantar que este truque vai fazer a diferença na sua skincare e será o seu novo queridinho. Por outro lado, é necessário ter alguns cuidados para não causar o efeito reverso e prejudicar sua pele. 

Passar gelo no rosto faz bem para a pele?

Como já adiantamos, a resposta é sim. De fato, os pequenos cubos trazem inúmeros benefícios quando aplicados na pele. Um deles está diretamente ligado com a redução do inchaço. Isso acontece porque o gelo é capaz de diminuir o diâmetro dos vasos sanguíneos. Então, se você sentir que o rosto está inchado, já sabe o que fazer. 

Para se ter uma ideia, muitas pessoas costumam passá-lo pelo rosto logo quando acordam. Inclusive, a água nesse estado é muito útil para diminuir as bolsas que ficam na região das olheiras. Com isso, traz um efeito calmante. Além do período da manhã, o truque pode ser feito à noite, após o trabalho, quando as olheiras estão mais chamativas. 

Os benefícios não param por aí. Sabe quando os poros estão dilatados? Isso acontece principalmente em peles com mais tendência à oleosidade, por conta das células mortas e do acúmulo de óleo, especialmente na zona T do rosto, que é composta por testa, nariz e queixo. 

Quando isso acontece, vale apostar no gelo para fechar os poros. Além disso, dermatologistas explicam que esse hábito que sai de dentro do congelador ajuda a melhorar a circulação do rosto e o tônus da pele, além de deixá-la mais uniforme. A aplicação dos cubos de gelo também funcionam como um primer e faz com que a maquiagem dure mais tempo. 

Você também pode aplicá-los e, na sequência, usar um primer próprio. Como consequência, a pele fica macia e pronta para encarar todos os produtos que vem a seguir, como base, corretivo, pó e o que mais for necessário aplicar para criar a produção. Essa dica é incrível, né?

Passar gelo no rosto é bom para as espinhas?

Quem tem espinhas sabe que existem diversos cuidados necessários no dia a dia. Um deles envolve não apertá-las, por mais que seja difícil resistir à tentação. Além de seguir o tratamento indicado pelo dermatologista, você pode recorrer ao gelo, que ajuda a reduzir a inflamação e aliviar a dor e a vermelhidão.

O gelo também é um ótimo aliado para tratar espinhas internas, que costumam ser muito doloridas. Antes de tudo, evite espremê-las, pois essa ação fará com que elas inflamem mais e pode até levar ao aparecimento de manchas. Porém, existe uma técnica simples e que vai fazer a diferença. Veja o passo a passo:

  • Envolva o gelo em um pano e aplique na espinha interna por 5 minutos;
  • Depois desse tempo, aguarde 10 minutos antes de repetir o processo;
  • Volte e deixe por mais 5 minutos. Faça isso uma hora por dia.

Cuidados na hora de aplicar o gelo na pele

A aplicação do gelo envolve alguns cuidados. O primeiro é não aplicá-lo diretamente na pele. Essa ação pode causar queimaduras. Portanto, sempre que for utilizá-lo, use uma toalha, pano, gaze ou saco plástico. Aplique somente dois gelos por vez, sem ultrapassar 10 minutos. Peles sensíveis precisam ter atenção redobrada. 

Depois de descobrir que passar gelo no rosto faz bem, continue por aqui e descubra como cuidar da pele oleosa e com acne com dicas imperdíveis.

0 Comentários

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.