Como escolher a cor certa do blush e acertar na maquiagem

Posted on
mulher passando blush na frente do espelho para ilustrar texto sobre como escolher a cor certa do blush

Existem diversos produtos queridinhos na hora de fazer a maquiagem e, entre eles, temos o blush. O produto, que ajuda a deixar a pele mais viva e corada, está disponível em diversos tons e, por isso, é comum ter dúvidas sobre como escolher a cor certa do blush, que varia de acordo com a tonalidade da sua pele. 

Cada item de maquiagem tem sua própria função e, no caso do blush, seu uso serve para realçar o rosto e trazer cor à região das maçãs do rosto. Portanto, ao utilizá-lo, você verá que a pele fica imediatamente com um aspecto mais saudável, além de destacar seus traços, completar o visual e deixá-lo ainda mais incrível, independente da ocasião.

No geral, o blush é muito usado em conjunto com outros itens, como o iluminador. Além disso, por trazer cor à produção, ajuda a diminuir o aspecto de pele pálida e, assim, deixar o visual na medida certa. O problema, entretanto, é quando a aplicação acontece da forma errada – e isso inclui, inclusive, a cor, que deve ser escolhida com atenção no momento da compra. 

Afinal, como escolher a cor certa do blush?

mão com pincel no blush

Como falamos, a cor certa faz toda a diferença na construção do visual. Por outro lado, já podemos adiantar que existem algumas cores que podem ser usadas por pessoas com qualquer tom de pele. É o caso do pêssego e do coral. Mas, se você quiser encontrar outras tonalidades, confira as dicas que preparamos e já anote tudo para não esquecer:

1 – Pele clara

Se você se encaixa no grupo com pele clara, a dica é apostar no blush em tons de bege ou até mesmo nos mais rosados. A dica dos maquiadores é que as pessoas mais clarinhas invistam em tonalidades que sejam mais naturais. Assim, a sua maquiagem ficará mais viva sem perigo de cometer exageros e errar na cor. Se ela for rosada, ainda vale investir em cores que sejam mais quentes, como é o caso do bronze.

2 – Pele amarelada

Aqui, a dica também é usar blush rosado, que fica lindo e traz à produção a cor necessária para arrasar na maquiagem por onde for. A cor marrom, ainda, é mais uma opção para ser usada e adicionada ao seu kit para variar no dia a dia. Essas cores ajudam a neutralizar o amarelado e são indicadas, inclusive, para deixar o look mais discreto e, ao mesmo tempo, poderoso. 

3 – Pele morena

Peles morenas combinam bem com produtos que remetem aos tons terrosos. Nesse caso, o bronze e o dourado são mais do que bem-vindos e ficam perfeitos nesse tom de pele. Outra opção que sempre cai bem é o blush marrom. É preciso ter atenção somente para evitar cores alaranjadas, que não combinam tão bem e podem prejudicar a construção da maquiagem.

4 – Pele negra

Já em peles negras, o blush terracota é a escolha ideal. Assim como em peles morenas, o dourado e o bronze também são indicados para completar o visual e deixam as maçãs do rosto coradas. Aqui, o blush laranja deve ser evitado, assim como os tons rosados, que não caem bem e removem a naturalidade do visual.

Assim como saber escolher a cor certa do blush, é fundamental ter moderação na aplicação para não carregar o visual e deixar a região muito marcada. Para aumentar a duração do produto na pele, não esqueça de finalizar a produção com o pó translúcido e, antes de começar a produção, preparar bem a pele para que ela fique sempre viçosa.

0 Comentários

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.